sábado , novembro 27 2021
Home / Fotografia / Marketing Fotográfico – Parte 01

Marketing Fotográfico – Parte 01

Beatriz Lima - Gruta - Sou fotografoOlá pessoal, meu nome é Beatriz Lima, sou estudante de fotografia e sonho em ser uma fotografa de moda reconhecida mundialmente.  Esse é meu primeiro texto aqui no “Sou Fotografo”  e hoje eu vou falar de marketing.

Vocês já pensaram nesse assunto?

Bom, como todo mundo sabe, “quem não é visto não é conhecido”!

No meu curso, eu tive um módulo específico de web marketing para fotógrafos, e com certeza ele foi muito importante para mim.
Esse módulo me abriu os olhos para que caminho do marketing eu tenho que seguir. Foi dai que eu criei meu blog, um lugar onde eu exponho minhas fotografias e coisas do meu cotidiano, de  moda , etc… Através das fotos e dos meus textos que tem sempre um toque muito pessoal.

Segue abaixo, alguns itens muito importantes no Marketing para fotógrafos:

– blog ,é uma forma fácil, rápida e barata de mostrar ao mundo o seu trabalho. Você pode atualizar a qualquer momento, ele tem uma aparência super dinâmica e existem vários lugares onde  você pode criar seu blog sem custo nenhum (WordPress e Blogger, por exemplo), além de ser de fácil manuseio.

– Site, é algo mais específico para mostrar portfólio e seus contados, afinal é algo que você não atualiza todo o tempo e com facilidade, normalmente é  de 6 em 6 meses ou até uma vez por ano. Além de ter um custo para ser feito e ser mantido, afinal você tem que pagar o domínio, servidor, se você não tiver conhecimento vai ter que pagar alguém para fazer. Ou seja, é mais complexo, mas necessário.

-Facebook e twitter, as redes sociais são ainda mais fáceis e baratas que o blog, afinal pessoas do mundo todo podem te ver sem necessariamente te procurar, basta alguém comentar, curtir  ou compartilhar uma foto sua, ou algo que você escreva, e todos os contatos dessa pessoa iram ver.
Mas vale ressaltar, que é uma forma onde você deve ter muito cuidado.

– Cartão de Visita, é um marketing bem tradicional e que funciona, porque o boca a boca é uma das melhores formas de se trocarem informações, contatos e etc.

É importante dizer que o marketing é um assunto muito abrangente e que depende de muitos fatores, então eu vou falando a cada post sobre um desses assuntos mais especificamente e dar dicas do que fazer e do que não fazer.

Lembrando que eu não sou especialista em marketing, e o que eu vou mostrar para vocês é com o conteúdo que eu aprendi no meu curso e com a minha experiência.

Espero que vocês tenham gostado do assunto que eu escolhi escrever para vocês, e tenham gostado do meu jeito de escrever (:

Nos vemos no próximo texto. Até mais!

 

Beatriz Lima

 

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...

  • Beatriz Lima

    Tomara que todos gostem!

  • Roberto Maciel

    Informações dicas para fotógrafos são sempre bem vindas !