segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Análise / Lente 50mm Nikon

Lente 50mm Nikon

lente-nikon-50mm-soufotografoAs lentes 50mm Nikon são geralmente consideradas as mais queridas por fotógrafos profissionais. E compra-las pode ser um investimento bastante importante para o seu trabalho.

Mas você saberia dizer o porquê? E qual seriam os motivos que fazem com as lentes 50mm Nikon sejam vantajosas? Essas são perguntas que serão respondidas ao longo do nosso post .

Por que comprar uma lente 50mm?

Partindo do pressuposto de que você esteja em busca de uma lente profissional, porém atentando-se a um baixo custo do material, a lente 50mm Nikon é uma escolha bastante acertada. E isso vale tanto para a 50D quanto para a 50G.

Essas mesmas lentes são responsáveis por não haver distorção de imagem. Ou seja, elas produzem paisagens que se aproximam diretamente aos nossos olhos, tornando-se um grande diferencial do mercado.

Sendo assim, as lentes 50mm não têm o mesmo efeito causado pelas lentes de grande angular, que fazem com as pessoas retratadas numa foto, por exemplo, fiquem com um aspecto mais “largo” do que o comum.

Para as câmeras de sensor cropado, as lentes 50mm se tornam basicamente uma 75mm, sendo muito recomendada para fazer retratos (fotos de pessoas). Se você escolhe uma 1.8, esse produto torna-se muito recomendável para ambientes escuros, pois uma de suas principais características é o fato de ser muito clara. O desfoque também é um diferencial a mais, que reproduz um aspecto muito bonito, destoando bastante das demais lentes.

A qualidade advém do fato de ser muito nítida e também ter poucos materiais internos.

Os poucos materiais internos também produzem muita agilidade na hora de acertar o foco, fazendo um trabalho mais rápido e eficaz. O preço também é um atrativo que faz uma grande diferença na hora de comprar as lentes 50mm Nikon, ainda mais se forem levadas em consideração a qualidade produzida pelas mesmas.

Ficaram convencidos de que as lentes 50mm Nikon são mais do que recomendadas?

Eu atualmente gosto cada vez mais da minha 50 milímetros, ou cinquentinha. Ainda mais depois que comecei a  usa-la para filmar também. Fica excelente. Não vejo motivos para um fotógrafo não ter uma. Quando se tem uma câmera cropada, ter a 50, pode perder espaço para a 35mm, mas depois que se pega uma full frame, você percebe que a 50 é excelente.

E como é uma lente barata, vale muito a pena comprar.

Você tem alguma observação a fazer sobre essa lente? Comenta aí.

Acompanhe os nosso próximos posts sobre dicas de fotografia.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Dicas para fotografar carros com efeito panning

Você pode passar horas lendo sobre isso, mas o que vale mesmo no final é ...