segunda-feira , março 18 2019
Home / Fotografia / Jeanloup Sieff

Jeanloup Sieff

Jeanloup-Sieff-soufotografoQuando se fala em fotografias fashionistas, o francês Jeanloup Sieff é uma das referências mais proeminentes que podemos apontar. Nascido em Paris nos dia 30 de novembro de 1933, o pequeno Jeanloup se apaixonou pela fotografia quando, em seu aniversário de 14 anos, ele ganhou de presente uma Photax, uma pequena câmera de plástico. Ao passar férias em um distante resort polonês (grande parte da sua família é de origem polaca), Sieff passou a fotografar garotas que ele conhecia, o que acabou tornando-o um grande apaixonado pela arte da fotografia.

Em 1953, Jeanloup Sieff ingressa na renomada Escola de Fotografia Vaugirard, localizada em Paris. A estada na escola durou pouco tempo. No ano seguinte, ele se mudaria para Suiça, onde estudaria ainda mais fotografia na Escola de Vevey, ao mesmo tempo em que já ganhava seus primeiros trocados como repórter freelance, o que o desestimulou no interesse que ele tinha pelo cinema.

O começo na fotografia de moda se deu em 1956, também de uma maneira burocrática e somente para levantar grana. Mas seu fascínio pela arte acabou o levando para Agência Magnum, um dos maiores expoentes da moda até então. Graças à contratação, ele pôde viajar para lugares como Turquia, Itália, Grécia e Polônia. Mas Jeanloup Sieff escolheu Nova York como morada, onde ele ficou por toda a década de 60. Nesse período, teve passagens por revistas conceituadas como Esquire, Vogue e Harper Bazaar. Graças a esses trabalhos, Sieff passou a se tornar popular nos EUA.

Jeanloup Sieff foi um fotógrafo bastante premiado, tendo recebido, inclusive, um invejável título no Grand Prix National de la Photographie no ano de 1992. Sieff morreu aos 66 anos, no dia 20 de setembro de 2000. Seu legado artístico permanece no trabalho de sua filha, Sonia Sieff.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Mis-fotografia-programaçao

Maio no MIS – Exposição de Fotografia

Maio no MIS Procurando coisas bacanas pra fazer no mês de Maio? Pois seus problemas ...