segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Fotografia / Fotógrafos Famosos

Fotógrafos Famosos

Fotógrafos Famosos - Sou Fotógrafo

Muitas das vezes prestamos atenção somente nas bela fotos que são tiradas todos os dias, mas se há algo que ninguém pensa é de que forma que aquela foto chega para a minha revista ou jornal predileto, pois detrás de todo trabalho terminado, tem a presença de um profissional que jamais deve faltar para que se tenha um boa foto, que é o fotógrafo e para quem se dedica a este trabalho, sempre há o reconhecimento e um trabalho garantido nas melhores revistas e jornais de todo mundo e abaixo serão mostrados exemplos de alguns fotógrafos famosos que se tornaram conhecidos pelo seu excelente trabalho.

Não se pode negar que uma reportagem sem foto é como se fosse uma pessoa sem alma, é como se não tivesse vida e para que as reportagens fiquem muito mais interessantes, é de suma importância que se tenha um bom fotógrafo nos bastidores e abaixo terá uma pequena lista de profissionais que se destacaram no mundo das fotos profissionais:

Luís Crispino

Luis Crispino - Sou Fotógrafo

A grande maioria das pessoas que possuem uma carreira de sucesso hoje começaram em cargos pequenos e esta regra aplica-se a este profissional, que começou como um simples assistente de fotógrafo, que se especializou no mundo da fotografia e que com o passar do tempo montou o seu próprio estúdio de fotografia e começou a atender clientes muito importantes e a trabalhar para a revista feminina Playboy, tirando fotos de algumas mulheres que participaram de programas como o Big Brother Brasil, que passa uma vez por ano na Rede Globo de Televisão.

 

 

Bob Wolfenson - Sou Fotógrafo • Bob Wolfenson – começar bem cedo na carreira pode ter sido o grande segredo deste fotógrafo, que começou a trabalhar com apenas 16 anos de idade, em uma das maiores editoras do país, que é a Editora Abril, como assistente de fotógrafo e ficou por lá por 4 anos, até que saiu da empresa e começou a trabalhar por conta, depois fez faculdade e montou o seu próprio estudo de fotografia e a sua carreira não parou por aí, ou seja, foi para os EUA e se tornou assistente de fotografia de Bill King, voltou para o Brasil e começou a trabalhar em muitas revistas e inclusive tirou fotos na revista feminina de maior tiragem no Brasil, que é a revista Playboy.

 

 

Ansel Adams - Sou fotografoAnsel Adams – Os fotógrafos não se baseavam somente em tirar fotos comerciais, mas também fotos que possuíam um grande apelo para a conservação do meio ambiente e o equilíbrio do homem com a natureza, ou seja, além de ser um grande fotógrafo do século XX, foi um dos grandes ativistas da natureza, o que mostra que a arte da fotografia não precisa ter somente fim comercial, mas também pode ser uma excelente ferramenta para chamar a atenção da humanidade para um problema sério.

 

 

Cartier Bresson - SoufotografoHenry Cartier Bresson – A foto teve espaço no jornais graças a este fotógrafo, que tirava a foto da notícia no momento certo e assim surgiu o fotojornalismo, que deu muito mais dinâmica para esta arte, que até o ano de 1907 via a fotografia somente como mais uma arte e com o Henry, a fotografia ganhou uma nobre missão de ajudar a informar a população e este tipo de arte prevalece até os dias atuais.

 

 

 

JR Duran - Soufotografo

Jr Duran – Mora no Brasil desde o ano de 1970 e que trabalhou em revistas importantes, como a revista Vogue e Elle, além de ter trabalhado em muitos ensaios da Playboy, com artistas bem famosas, além de ajudar em peças publicitárias de grandes empresas do Brasil e como reconhecimento do seu trabalho, ganhou alguns prêmios bem importantes no mundo do jornalismo, que é o Prêmio Abril de Jornalismo, que no total foram sete, mas a sua carreira profissional teve uma grande mudança, pois no momento faz coberturas de eventos importantes da humanidade, como guerras.

 

 

Oliviero Toscani - Soufotografo
Oliviero Toscani – Um dos melhores fotógrafos do momento, pois não se conteve em apenas tirar fotos, mas trazer polêmicas por meio desta arte, como nas fotos que foram feitas para a empresa Benetton, sendo que em muitas ocasiões, as suas fotos chegavam a ser bem chocantes, ou seja, ultrapassou o limite de um fotógrafo comum, fazendo com que a arte e a publicidade andassem sempre juntas, algo que é raro nos fotógrafos da atualidade.

 

 

E aí, quais fotógrafos famos vocês curtem? Algum que gostariam que estivesse aqui na lista? Deixa aí nos comentários.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Mis-fotografia-programaçao

Maio no MIS – Exposição de Fotografia

Maio no MIS Procurando coisas bacanas pra fazer no mês de Maio? Pois seus problemas ...