domingo , janeiro 20 2019
Home / Fotografia / Fotógrafo de Cães

Fotógrafo de Cães

PET-Canil-Truzzi-3A fotografia tem ganho cada vez mais espaço na vida das pessoas. Seja praticada por elas mesmas ou contratando um profissional para registrar seus belos momento. Acompanhando essa onda está a fotografia de animais, principalmente a fotografia de cães. 

Cada vez mais vemos as especializações tomarem conta do mercado oferendo a população serviços mais qualificados e focados. Com isto vemos o surgimento do Fotógrafo de cães

O fotógrafo de cães tem que ser um profissional paciente e disposto a esperar horas, para conseguir o olhar correto, tem que brincar muito com os cães para ter uma interação agradável e estar familiarizado com o jeito e as características do animal, assim as fotos podem fluir mais facilmente.

O fotógrafo de cães Mardem Reifison nos dá algumas dicas que podem ser úteis na hora de fotografar seus amigos peludos.

  1. Adore animais. Em especial ame os cães. Sem paixão e respeito por eles você não conseguirá ser um bom profissional.
  2. Tenha paciência. Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que vc está imaginando, perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Então, deixa eu te dizer, na maioria dos casos essa foto não vai nascer. Simplesmente pelo fato de que o bicho não está nem aí pra sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo e a foto surge.
  3. Tenha petiscos. Com certeza isto é um truque barato, mas na hora da brincadeira eles vão querer, com certeza.
  4. Água. Isto é fundamental. Não podemos nos esquecer nunca que os bichinhos tem muito mais pelo do que a gente e isto acarreta em sentir mais calor, muitas vezes. Eles precisam estar hidratados. É sempre bom ter uma ou duas garrafas de água a mão e uma vasilha pra ele tomar tranqüilamente. Apenas tome cuidado para ele não se molhar e dependendo da raça sujar muito o pelo.
  5. Panos para limpeza. As vezes vamos fotografar em locais que tem grama, lama, terra etc, eles podem sujar as patas e com isto também o pelo. Daí, estar preparado para limpa-los pode ajudar nas fotos. Cães sujos não são bons, a menos é claro que você queira retratar o momento da bagunça.
  6. Faça o cão sentir que o ensaio é uma brincadeira, Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo. Peça para os donos interagirem com ele, assim situações inusitadas poderão surgir.
  7. Ao fazer as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal, é importante estar num mesmo nível que ele, podendo gerar angulos atraentes.
  8. Volte a ter paciência. rs rs Com o decorrer do tempo o animal vai ficando cansado e perdendo o interesse nas coisas, deixe-o repousar. No geral os cães, pelo que vejo, tem um ciclo de duração de 1 hora, intensamente, daí eles começam a ficar mais distraídos e cansados. Respeitar esse tempo pode ser bem produtivo.
  9. Escolha locais onde eles possam ficar sem coleira, correr, brincar. Assim as fotos ficam mais naturais.
  10. O horário ideal para fotografar os cães é pela manhã. Quanto mais cedo melhor, assim eles não sentem o calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada sem cansaço.

 

Com essas dicas, você poderá fazer belas fotos do seu companheiro.

Para acompanharem o trabalho do fotógrafo de cães podem acessar o site www.fotografodecaes.com.br e o instagram instagram.com/fotografodecaes lá poderão ver mais fotos de belos e fotos bichinhos 🙂

Ah, e como é o cachorro de vocês, deixem nos comentários fotos deles 🙂

 

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Mis-fotografia-programaçao

Maio no MIS – Exposição de Fotografia

Maio no MIS Procurando coisas bacanas pra fazer no mês de Maio? Pois seus problemas ...

  • Nathalia Galvão

    Adorei suas dicas. A de se colocar no nível do cão é tirar fotos naturais por exemplo são ótimas. Tenho uma akita de 1 ano e meio e apesar de ser amadora, sempre que a vejo num quadro legal não resisto em tirar fotos dela. Minha intenção é tirar fotos de cães pra adoção em abrigos como forma de incentivar. Todos nós sabemos a importância de uma boa imagem.
    Aqui vão umas amostras de fotos da Kiki… Compactei pra caber no post…

    • Lisa

      Adorei… e realmente pela manhã é o melhor horário para fotografar!

      • Nathalia Galvão

        UaU… Show essa fotooooo… Você é fotografa, Lisa?