quarta-feira , maio 22 2019
Home / Análise / Rua Augusta – Otávio Carvalho

Rua Augusta – Otávio Carvalho

Rua Augusta - Reifison
Fotografia: Mardem Reifison

Fotógrafos agora temos uma nova coluna em nosso site. Sempre que possível Otávio Carvalho fará um texto baseado em alguma foto. Otávio escreve muito bem e além disto tem uma grande sensibilidade musical (em breve ele estoura por aí). Essa é a primeira foto analisada por ele, espero que gostem. Nessa coluna não teremos regras, apenas aquilo que ele desejar criar.

A arte aqui é a desestruturação da linguagem e forma formal da letra, para dar lugar a uma invenção solitária-original. O grafite se desconecta do vulgar e mergulha no particular. O grafiteiro comunica-se por imagens-gritos que buscam os olhos dos distraídos e a atenção dos cansados.
Vale lembrar que a cidade em si, a modernidade em si não são exemplos de coesão plena. As cidades acolhem e repelem seus transeuntes com a mesma facilidade de um disk entrega, mano.Os conformados se calam e seguem o fluxo alienante de vida nas fábricas, lojas, lanchonetes, andaimes, escritórios; os que se rebelam, vociferam pelo alto, pelos muros, pelos sons. Existe, sim, dentro do homem, uma inexplicável necessidade de ser ouvido, mas o silêncio urbano cega.
A beleza da mensagem é de quem a vê, de quem a sente. Visto que não há nela anúncio, prenúncio para moldar o olhar alheio. O colorido extravagante, rebate o cinza das pessoas e das ruas, diz-nos que há cor no fim do viaduto, que olhar para o lado pode ser o mesmo que seguir em frente. Os citadinos de mãos hábeis, que defendem o pluralismo cromático, mostram o que deixamos de ver: nós mesmos! Nós somos grandes e cheios de cor e não essas criaturas pálidas que recheiam os espaços e os universos dos centros urbanos.

E aí, gostaram do texto? Querem uma foto analisada por ele? Deixe nos comentários suas impressões e caso queira ser analisado também entre em contato conosco.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...

  • Beatriz Lima

    Adorei a ideia da nova coluna, e adorei a leitura do Otávio sobre a foto. mt bom!

  • Robson Caetano

    Parabens pelo texto. Achei muito bom.
    Vou visitar este site com mais frequencia.

    Abracos

    • Obrigado Robson. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre. Temos tambem nossa página no facebook. Aparece por lá. 🙂

  • Quero enviar uma foto, como faço?