sábado , novembro 27 2021
Home / Fotografia / Fotografia Digital

Fotografia Digital

Fotografia Digital - Mooca - Sou fotografoNos dias de hoje, é raro encontrar uma pessoa que não esteja por dentro das novas tecnologias da fotografia, já que as câmeras fotográficas digitais e os celulares com câmera se tornaram populares. A importância dessa nova realidade se deve ao fato de popularizar a fotografia digital, algo que antes era reservada para os profissionais e entusiastas dessa arte. Ou, como era mais comum, custear as máquinas com filmes, que muitas vezes queimavam ou guardavam surpresas desagradáveis que só seriam descobertas no momento da revelação das fotos.

Fotografia Digital – História

Foi o francês Joseph Nicéphore Niépce o responsável pela primeira fotografia que se tem notícia. Chamado por ele de Heliografia, a foto tirada em 1826 foi feita através de uma placa de estanho e coberta por betume (um derivado do petróleo). Para revelar a imagem, foi preciso cerca de 8 horas ao sol.

Somente nove anos mais tarde que Henry Talbot anunciou o primeiro processo fotográfico industrial. De lá para cá, surgiram diversas técnicas (como a fotografia instantânea em 1871, e o surgimento da Kodak, em 1888), mas a grande virada aconteceu mesmo no final do século XX, coma digitalização das fotos. Foi a partir daí que vimos a grande redemocratização da fotografia.

Fotografia Digital – Dicas

Uma das dicas de fotografia digital mais indispensável é quanto à composição da própria imagem a ser focada. É muito comum deixarmos a pessoa no centro de uma imagem, sem nem ao menos sabermos que a paisagem também pode ser parte integrante do campo de visão, tornando a fotografia mais rica esteticamente.

O flash é algo que pode ser limado, pois muitas vezes soa desnecessário, como em alguma foto em que já exista foco de luz. Um bom momento para usar o flash em uma fotografia digital, seria quando a pessoa se encontra com a luz do sol ao fundo, por exemplo. Sem o flash, a pessoa terá registrada somente a sua silhueta na foto.

E não se esqueça de tirar fotos das pessoas sempre na altura dos olhos. Isso significa que, ao tirar uma foto de criança, por exemplo, você terá que, pelo menos, ajoelhar-se.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...