terça-feira , fevereiro 19 2019
Home / Fotografia / Fotografia de Produtos

Fotografia de Produtos

Fotografia de Produtos - perfurme - Sou FotografoA fotografia de produtos é altamente indicada para quem possui alguma loja virtual ou similar, já que se trata de uma produção voltada para os destaques de determinado item de compra. A fotografia, nesse caso, é ainda mais importante, pois irá posicionar um determinado foco, para que este seja destacado em um site de vendas. Mais adiante, você entenderá melhor.

Ao destacar a venda de um smartphone, por exemplo, a fotografia de produtos irá atentar-se aos dados visuais mais relevantes do eletrônico. Isso tudo poderá significar uma venda, pois o cliente se sentirá atraído pelo que está sendo visto. Em se tratando de comércio, publicidade e marketing, todos já sabem que o apelo visual poderá fazer a grande diferença.

Dicas para tirar fotografia de produtos

Veja algumas ideias básicas de fotografia de produtos para que tudo saia em perfeita ordem:

– Elimine os possíveis reflexos e sombras do produto na base que o sustenta: Para conseguir essa façanha, é preciso uma mesa especial para fotografia de produtos. Para quem não possui essa mesa, o improviso fica por conta de placas de isopor (de 50x100cm) e construir uma espécie de caixa de sapato. A base será revestida com uma folha grande de papel branco. O enfoque do objeto será mais límpido. É importante testar a serventia do flash para cada caso.

– Atente-se ao foco em todo o produto: O que vai depender aqui é a lente escolhida pelo fotógrafo. A lente macro, capaz de realizar pequenas aberturas, será determinante para a finalidade da foto. O indicado para alcançar tamanha abertura focal, é o uso de um f/stop de 32 (numero do diafragma). Mas se você não tem uma dessas tente com a sua 18-55 mesmo, coloque em f16 e provavelmente conseguirá o foco no produto ( se ele nao for um carro rs rs )

– Mantenha uma luz uniforme: Para isso, faça uso de qualquer material que ajude nessa empreitada. Monte um painel reflexivo fabricado com papelão revestido de papel alumínio. E não se esqueça de brincar com os ângulos!

– Se prepare para fazer vários testes. Ter paciência é algo importante para este trabalho, pois muitas vezes o esquema de luz poderá variar de um produto pra outro, por conta da cor, tamanho, etc.

Ah, vc não tem como fazer uma caixa de isopor, pois não vai dar tempo, e não tem uma mesa adequada? Tente usar uma cartolina para fundo infinito, jogue uma luz para rebater nela e coloque uma luz no produto, se tiver um difusor ajuda muito, mas caso não tenha tente experimentar um copinho plástico na frete do flash para dar um efeito assim.

Importante na fotografia de produtos é estar atendo ao detalhes, pra perder pouco tempo na pós produção. Por exemplo, aquela pequena sujeirinha do lado do produto, retire já na hora da foto, pra nao ter que perder tempo retirando no photohop. O posicionamento do produto é bom ficar marcado, para facilitar assim que você ganhe tempo na hora de fazer fotos em Série.


E aí, você já fotografou produtos? Conte-nos sua experiência. Está precisando de um fotógrafo para fazer suas fotos de produtos? Entre em contato conosco.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Mis-fotografia-programaçao

Maio no MIS – Exposição de Fotografia

Maio no MIS Procurando coisas bacanas pra fazer no mês de Maio? Pois seus problemas ...

  • Openers Boxes

    Boas dicas ! Parabéns pelo site