terça-feira , outubro 22 2019
Home / Fotografia / Dicas de fluxo de trabalho – Lightroom

Dicas de fluxo de trabalho – Lightroom

Fluxo de trabalhoOlá pessoal. Hoje o post será com algumas dicas muito valiosas do Fotógrafo Humberto Martin. Ele tem produzido vídeos para ajudar aos fotógrafos a melhorar seu fluxo de trabalho.

O primeiro vídeo ele nos mostra uma forma muito organizada e eficiente de organizar os arquivos em pastas de forma muito produtiva. Vale a pena conferir. Eu já coloquei em prática esse método e tenho gostado. Fica bem mais simples me localizar.

Já no Segundo vídeo ele fala sobre o processo de importação de imagens, fazendo de uma forma que fica mais simplificada e otimizada.

Na terceira aula ele trata sobre a parte de Tags e coleções. Você utiliza as estrelas pra separar suas fotos ( como eu fazia )?? Veja por que não usa-las mais.

Esses não serão os únicos vídeos do canal dele, com certeza teremos muito mais dicas vindo por aí. Vale a pena assinar e acompanhar sempre que ele lançar algo novo.

 

 

https://www.youtube.com/channel/UCoi4E-1LSXgpigSlq1CXizg

 

E você, como funciona o seu fluxo de trabalho? Faz como o Humberto ou você tem algum processo diferente? Compartilhe conosco.

 

 

 

 

 

Segue o link para o canal.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...

  • luciano d’silva

    Pow muito bom o post, aprendendo ainda mais sobre fluxo de trabalho

  • Tenho quase o mesmo sistema de Organização, só uma das diferenças do fluxo é que faço a importação das imagens do Cartão já dentro do LR – caso já tenha algum catálogo criado.

    • reifison

      Alisson, Será que não é mais seguro copiar os arquivos para depois importar? Se der algum pau ( sempre da quando a gente menos espera ) no momento da importação pode corromper algum arquivo. Eu prefiro copiar pro computador e depois importar.

  • Camila

    Oi Humberto, tudo bem?

    Eu baixava tudo num catálogo só. Será que podes nos explicar como podemos fazer pra reorganizar as fotos e pastas pra esse seu jeito? Tenho medo de perder a localização das fotos no lightroom.

    Amei o post!

    Abraços,
    Camila