domingo , janeiro 20 2019
Home / Análise / Empurra Empurra – Monumento São Paulo.

Empurra Empurra – Monumento São Paulo.

Empurra-empurra-Soufotografo

Existem dias que temos a sorte de ver a luz correta no lugar correto. Outros em que estamos no lugar correto e nem sempre observamos, para estes existem os amigos que nos acompanham e que também são fotógrafos sem câmeras. Este domingo foi isto. Uma foto inicialmente vista por um e clicada e editada por outro.

Fui a Bienal ( terei um post sobre ela ) com um amigo  e na saída vimos o monumento em frente ao Parque Ibirapuera. Ele chamou minha atenção para o movimento de pessoas lá, que era algo que compunha com a paisagem. Concordei com ele e segui sua dica de fazer uma foto. O resultado é este que vocês observam. Gostei muito dela.

Passado isto, a noite ele me revela que no momento que eu fazia a foto ele pensava sobre isto. Segue suas anotações:

Final de domingo, 11 de novembro de 2012, 18:00, Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque do Ibirapuera. O tempo vira, um novo tempo virá. Jovens com as suas blusas de cores se equilibram, se mexem, brincam no monumento-pedra-cinza, se ajeitam, se ajustam às formas, talvez queiram ser estátuas vivas, permanecer no domingo, na certeza do sol, do lazer, longe na virada de tempo que se aproxima.
Em breve vai prevalecer o cinza, tudo será líquido, os jovens sairão dali, ficarão o vento, a tempestade e o monumento. Na ausência dos jovens, ausência de de movimento, supressão da cor, da vida. O fotógrafo capta o momento, o movimento. Dos jovens, do final do dia, do tempo. A tensão entre luz e sombra, a presença esmaecida do sol e das cores. Daqui a pouco restará apenas o monumento-pedra-cinza, a lembrança de alguma ação perdida no tempo.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...

  • Tadzio Leal

    Ficou muito boa a foto!