sexta-feira , julho 19 2019
Home / Fotografia / Dicas de Fotografia

Dicas de Fotografia

Caminho - Reifison - Sou FotógrafoTem gente que pensa que fotografar é simplesmente o ato de apertar um botão de uma máquina (seja ela profissional ou não). Mas é importante dizer que dicas de fotografia nunca são demais, ainda mais para quem busca aperfeiçoar-se ainda mais na arte do bem fotografar. Vamos às nossas dicas de fotografia?

– Tirar foto de um objeto ou uma pessoa no meio da paisagem é um clichê que você pode fugir sem o menor problema. Uma boa dica é você explorar o seu campo de visão. O que pode acarretar em uma fotografia reveladora.

– Quando for fotografar um show, você abrir mão do flash, já que as luzes do palco são mais do que suficientes para atender às necessidades de uma boa fotografia.

– Embora algumas pessoas afirmem o contrário, o flash algumas vezes pode fazer a diferença, principalmente quando o assunto é preenchimento. Numa foto à luz do sol, por exemplo, o flash vai ajudar numa melhor exposição da imagem.

– Em fotos intimistas, não precisa ter receio de se aproximar muito de um objeto ou uma pessoa. Lembrem-se: quanto mais próximo do foco, mais detalhes você conseguirá dele.

– Ao tirar fotos de pessoas, esteja sempre na altura dos olhos delas. E se forem tirar fotos de crianças? Simples! Fique de joelhos, se for o caso.

– Abuse das fotos verticais quando a situação pedir.

– Outro fator que você pode abusar sem culpa é da luz do sol. É que ele é a luz natural mais confiável que existe, e na maioria dos casos, pode desfavorecer o próprio flash. Ou seja, faça uso da luz do sol sempre que possível!

– Aprenda as funcionalidades de sua câmera, em especial as relacionadas aos controles de cor. Isso pode realçar suas fotografias e fazer uma grande diferença.

– E, para fechar nossas dicas de fotografia com chave de ouro, não se esqueça: Fotografe tudo o que tiver vontade. Afinal, é experimentando que você vai se surpreender!

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...