segunda-feira , março 18 2019
Home / Fotografia / Curso de Flash e Iluminação Criativa – I love My Job

Curso de Flash e Iluminação Criativa – I love My Job

Curso de flash - i love my job - soufotografo

Antes de mais nada este não é um post patrocinado ( antes fosse rs ). Este é um texto de recomendação de algo que fiz e indico com certeza, pois foi um dos melhores investimentos que fiz em fotografia.
Recomendo um curso, mas não um simples curso. O Workshop de Flash e iluminação do Renato Miranda, conhecido de todos como I LOVE MY JOB. Ele dará mais um curso desses em São Paulo, nos próximos dias 08 e 09 de Dezembro.

O Curso de flash é feito em dois dias, no primeiro temos uma desconstrução e reconstrução de conceitos de forma muito interessante, de uma maneira simples e didática ele vai conduzindo a aula exibindo exemplos práticos das idéias que estão sendo discutidas. Em nenhum momento do curso existe aquela idéia professoral onde apenas um detém o conhecimento, fica muito claro desde o inicio que ele sabe bem do que fala, mas também que está aberto a ouvir e a compartilhar tudo que os alunos trazem de experiências no mundo da fotografia.


No segundo dia a coisa é mais “pega pra capar”. Temos as modelos ali a nossa disposição e vamos aplicar tudo que vimos, falamos, ouvimos. É muito gostoso e pena que acaba tão rápido. Essa é uma etapa bem interessante, pois em diversos momentos as dúvidas surgem e Renato sempre está ali de forma amigável para nos ajuda, muitas vezes nos incentivando a errar. Eu mesmo, em algumas ideias que tive, na hora ele falava, faz. bora ver como é o resultado. Claro que saia algo errado, mas dali ele já pegava o gancho para uma análise e explicação que acabava ensinando outro conceito.


Quando cheguei para o curso na manhã de sábado não tinha a mínima ideia mesmo de como operar um flash. Até imaginei que iria aprender dicas, estruturas ou formas de fazer uma boa foto. Não foi nada disto, ao  contrario, aprendi a entender o conceito, buscar uma aplicação, saber fazer com a luz do flash o que queremos, claro que ninguém sai dominando o flash em dois dias, mas com conceitos formados, você saí apto a aplicar isto  na sua foto. Não necessariamente com flash na mão, mas entendendo como a luz irá se portar e a prever o que você quer dela.
Enfim, eu poderia ficar escrevendo aqui horas sobre muita coisa que vi lá, mas pra que,né? O melhor mesmo é ir lá conferir e ter suas próprias experiências.

Ah, o Curso de flash será no Estúdio do Artista GAL OPIDO, um belo lugar com uma energia contagiante. Se alguém aqui do blog for para o curso, diga ao Renato onde viu a postagem, ele vai gostar de saber 🙂

 

Horário: 8h às 19h
Local:
ESTÚDIO GAL OPPIDO
Rua Des. Aguiar Valim, 155
ITAIM-BIBI

Infos:

RIO:
Renato Rocha Miranda

(21) 7825-6876 (6025*457)
renatorochamiranda@gmail.com
@i_lovemyjob

SP:
CARLA DURANTE
(11) 98527-4277

Máx. de 15 alunos
Tópicos Abordados:
-Numero Guia (NG) / Lei do Inverso do Quadrado da Distância / Potência x Abrangência / Flash em TTL / Flash em Manual / Cinza 18% / Velocidade de Obturador / Velocidade de Sincronismo / High Speed Sync / O Flash na Camera / Luz Dura x Luz Suave x Luz Especular / Cálculo de Carga / Master x Remote / modificadores, tripés e acessórios / O Estúdio Portátil e muito mais
-Nikon e Canon / Profissionais ou Amadores
-Prática com 3 modelos
-traga sua mente e todos os preconceitos que já ouviu sobre os flashes

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Como Fotografar a Lua

Captar o momento com uma máquina digital comum com qualidade A lua cheia é uma ...