terça-feira , agosto 11 2020
Home / Fotografos / A luz e A Sombra – Sebastião Salgado

A luz e A Sombra – Sebastião Salgado

Sebastião Salgado - Sou FotógrafoEste é mais um daqueles posts que é gostoso escrever pois a notícia a ser compartilhada é boa. Teremos um documentário sobre a vida e a Obra de um dos maiores Fotógrafos do Brasil. Sebastião Salgado.  O documentário chama-se : “A luz e a Sombra e irá relatar o trabalho do fotógrafo ao redor do mundo ao longo de 40 anos.
Iniciativas assim servem para nos mostrar que a Fotografia começa a ser mais respeitada em outros meios. Todos sabemos que o trabalho dele é algo fantástico, mas muita gente acha ainda que a fotografia não é uma arte e um oficio
Este tipo de divulgação gera muitos benefícios para a profissão, pois mostra a dificuldades e todas as contribuições que a fotografia gera para todas as mídias e na vida das pessoas.
Estou ansioso para ver o documentário A luz e a Sombra. Que também teve cenas gravadas aqui no Brasil, inclusive esta semana toda a equipe estava em Vila Velha.

Ao longo das gravações Sebastião Salgado fez elogios ao Estado e fala da importância dele.

“É a primeira vez que estou fazendo um trabalho neste sentido e confesso que está sendo uma viagem maravilhosa no tempo. Vim morar no Espírito Santo aos 15 anos de idade para fazer o científico e me encantei com as belezas do lugar, em especial as praias, pois não conhecia o mar. Tenho orgulho de ter passado boa parte da minha juventude neste lugar, que para mim é o mais bonito do Brasil”.

Mineiro de nascimento, Sebastião Salgado passou boa parte de sua vida no Espírito Santo e estudou na Ufes.
O filme tem como diretor Wim Wenders. As gravações devem terminar junto com o Lançamento do Livro Genesis e com a exposicão desse material na Inglaterra. Com certeza será mais um sucesso dele. Vamos torcer para dar tudo certo.

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

About Mardem Reifison

Fotógrafo amador e atento ao redor. Gosto muito de olhar e observar tudo que rola. Analista de SEO e adorador da apple e da Internet. Mardem Reifison Google

Check Also

Sony World Photography Awards

  Já pensou em ter uma foto premiada por um grande concurso? Então, as inscrições ...

  • Milena

    Sou apenas uma admiradora sem conhecimentos profundos que adora fotografia e gosto de acompanhar que, cada vez mais, a fotografia tem sido reconhecida, não apenas como profissão, mas como uma modalidade de arte interativa, não apenas com as demais manifestações de arte, mas com conflitos, politica, problemas e também belezas mundiais. A fotografia tem o papel importante de registrar, informar, instigar, questionar problemas muitas vezes ignorados pela sociedade.

    Muito bom saber que um fotógrafo brasileiro como Sebastião Salgado é reconhecido nos países com muito tempo de história e com muito mais incentivo e apoio cultural que o nosso.

    Vale lembrar que para o longa A Luz e A Sombra o diretor Alemão Wim Wenders, fez parceria com o também diretor e filho do fotógrafo, Juliano Salgado e que première mundial será em abril de 2013, no Museu de História Natural de Londres.

    Em contra partida, relembro que aqui na 30a Bienal de Arte Contemporânea, no último bloco, temos a participação da obra do fotografo Hans Eijekelboom.

    Otima dica ! Obrigada por compartilhar.

    http://youtu.be/dW02k00sE7I

  • daniel dorico

    Salgado é realmente um excelente fotógrafo. A exposição que fizeram recentemente de suas novas fotos foi imperdivel. Estou criando um site com um curso de fotografia online em que falo de algumas técnicas de composição, inclusive sobre luz-e-sombra, que Salgado sabe usar tão bem. Dá uma olhada http://www.meucursodefotografiaonline.com